Navegar é Preciso
Este é um tópico interessante atualmente: "Como
usar a Internet para construir meu negócio de Marketing de Rede?" O escritor e publicitário Kevin Wilker, e também um
profissional de Marketing de Rede, diz que está usando a Internet a
mais de dois anos, e que pode afirmar por experiência própria que qualquer
um que puder incorporar a Internet em seu sistema de construção de negócios
será enormemente recompensado. Durante este período, infelizmente, ele
encontrou muitas pessoas que querem (e em alguns casos ensinam outras) usar a
Internet com uma abordagem completa para construção de negócios – elas querem substituir,
em vez de aprimorar, suas habilidades para construir uma Rede e comunicar-se com
possíveis membros e aqueles já associados em sua linha descendente (se é que
eles já conseguiram um). Continuando, Wilker diz estar convencido
que se deva ter sempre de três a cinco métodos para abordagens
de pessoas novas interessadas em conversar - faça da Internet um destes
métodos. Ele gasta entre uma e duas horas por dia promovendo seu
Website, mantendo contatos e respondendo e-mails, e de
quatro a oito horas fazendo coisas " off-line”. Pela sua experiência, é
mais fácil montar uma rede e trabalhar com seus membros quando eles estão
"em seu próprio habitat" do que quando eles estão todos espalhados
pelo país sem nenhum grupo local. Finalizando, Wilker estabelece
7 (sete) conceitos essenciais para quem quer aproveitar as
oportunidades oferecidas pela Internet na construção de negócios:
1. A Internet deve ser vista como uma outra fonte de
geração de líderes, e não somente por suas técnicas de construção de
negócio. Este é um negócio de construção de líderes. Você não pode criar
um líder que seja alguém que fica deitado na cama, sentado atrás de seu computador
oito horas por dia, clicando o botão "check e-mail" a cada dois
minutos esperando que uma mensagem virá de alguém que construirá um negócio
enorme para ele. Você precisa de contato pessoal com sua linha ascendente e
descendente, assim como compossíveis membros.
2. A Internet é apenas um outro modo para gerar lideranças -
não para erguer seu negócio inteiramente. Como você pode gerar líderes? O
que se deve fazer é criar um website genérico. Nele se pode oferecer aos
visitantes uma razão para dizer, - "Sim, eu estou procurando
um trabalho que eu possa fazer em casa, diga-me o que vocês têm para mim",
e então submete seu endereço eletrônico. Normalmente, realiza-se isso
oferecendo um relatório grátis sobre como iniciar um negócio em casa, e
assim se atraí a atenção das pessoas com manchetes atraentes. A
partir de então passa-se a estar em contato com estas pessoas constantemente
via e-mail, a menos que eles venham a falecer, mudem de endereço, ou digam
que não estão mais interessadas.
3. A Internet é mais fria que o mercado de frios. As pessoas
podem ser completamente asquerosas pelo e-mail devido à discrição que a Net proporciona,
devido a isso, leva muito mais tempo para construir relação de confiança com
alguém on-line que por qualquer outro método. Em média, uma pessoa fica em uma
lista de um mês a um ano ou mais até que comece a participar das discussões.
Esta é outra razão muito importante para não contar somente com a Internet. Os
novatos desistirão muito cedo devido à falta de resultados. Não desencoraje.
4. A Internet ainda não é largamente difundida. Pessoas com
acesso a rede e experiência podem fazer o que outras fazem, e provavelmente
melhor, visto que este não é exatamente o foco delas. Mas alguns usuários
iniciantes não devem associar-se pensando que eles podem construir um negócio on-line
quando eles ainda têm problemas em enviar e-mail sou nem sabe exatamente o que
é um mecanismo de busca. Neste contexto, o artigo de Wilker refere-se a um
processo de seis meses de aprendizagem apenas para entender a Internet antes eles
possam considerar realmente usá-la para edificar seu negócio. Técnicas off-line
podem ser copiadas mais facilmente porque todo mundo sabe como conversar,
assistir um vídeo, ouvir um CD ou uma fita cassete, ou usar um telefone.
5. As pessoas serão atraídas pelo modo como você
as patrocina. Não se deve patrocinar pessoas pela Internet se sua intenção
é sentar atrás da tela de um computador na esperança de nunca precisar
conversar com alguém. Deve-se patrocinar aqueles que estão dispostos a sair de
casa e erguer um canal de negócios seguindo a sua liderança e treinamento. A
Internet deve ser uma parte de um quadro maior, mas as pessoas são retraídas
pelo modo que elas veem em você recrutá-las. Se foi feito pela Net, elas
estarão dispostas possivelmente a não querer fazer nada mais que isso. O
importante é ser claro – e direto – sobre o que você espera, qual o papel da
Internet em seu negócio, e o que elas poderiam esperar se elas juntarem-se a
você.
6. A Internet é um grande treinamento para nivelamento.
Portanto, cita-se como exemplo o seguinte caso: Amy é realmente
motivada e determinada para fazer com que seu negócio de Marketing de Rede,
novinho em folha, seja bem sucedido. Há apenas dois dia atrás, seu irmão John a
patrocinou, ela está empolgada e pronta para dar continuidade. Ela encontra seu
irmão e ele mal sabe como direcionar lhe os produtos, deixando-a sozinha para a construção do negócio. O patrocinador dele, Alex, é quase sem
experiência. De repente, os grandes sonhos de Amy parecem quase
impossíveis porque ela não tem ideia do que fazer. No dia seguinte, chega
no correio uma carta de alguém que ela nunca ouviu falar e que está em sua
linha ascendente. Este lhe diz para anotar sobre a Internet e registrar-se no
seu site de treinamento de equipes sobre como construir negócio. Ela visita o site
e...
7. Use seu site para gerar possibilidades locais. Este é um
dos melhores e subutilizados benefícios de se ter um website – permite que você
encontre com as pessoaslocalmente para que elas aprendam sobre você e seu negócio quando lhes for conveniente.
Muitas pessoas estarão mais confortáveis considerando o negócio deste modo
desde o início. Uma das principais reclamações sobre como alguns membros da
Rede se aproximam da Internet - pessoas que não podem nem mesmo construir um negócio local (que é o mais
fácil) foram ensinadas a adotar possibilidades, patrocinadores, séries, gerenciamento,
suporte e motivar um negócio internacional de um dia para o
outro. Eles nem mesmo sabem como fazer uma apresentação a um colega
de trabalho que esteja interessado no negócio. Que pesadelo - nenhuma maravilha
on-line tem tal taxa embutida em seus distribuidores. Por que colocar-se nisso
quando você pode patrocinar pessoas que vivem ao seu redor em vez de estados
distantes? Gere tráfego em seu site com contatos locais que podem tornar-se
sócios em uma sólida organização local. Não veja a Internet como um modo de
evitar conversar com pessoas pessoalmente - a menos que você queira evitar
conseguir um sólido rendimento em seu negócio. Pelo contrário, assimilando os 7
(sete) conceitos acima apresentados, crie um sistema de Internet que aumente
sua comunicação efetiva, o conforto dos próximos membros de sua rede com o
processo da informação, e alavancando sua equipe. Na opinião de
Shinyashiki (1998), “A vida é um eterno ato de transformar o impossível em
realidade. Além de uma crença pessoal, este é o fundamento sobre o qual construí
o meu trabalho. O vendedor não é aquele que simplesmente tem uma meta. Ele a realiza.
Com base neste princípio, foi possível entender porque tantas pessoas, a
despeito de desejar algo com todas as forças, não conseguem realizar seus
objetivos. Isto faz com que vivam permanentemente abaixo de suas
potencialidades, mantendo uma vida limitada, em trabalhos que não motivam,
profissões para as quais não têm vocação, relacionamentos vazios, angústias,
depressões ou um tédio interminável. O planeta, as organizações e os relacionamentos
precisam de pessoas que acreditem e se proponham a realizar o que, para muitos,
é impossível.

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